4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Projeto Floresta Sustentável celebra o Dia de Proteção às Florestas - Confiram!

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

21 setembro 2012


Dia de Proteção às Florestas

Para celebrar o Dia de Proteção às Florestas, comemorado em 21 de setembro, o Projeto Floresta Sustentável realiza uma semana inteira com diversas ações no município de Mata de São João. Entre as atividades comemorativas, até o dia 23, serão feitas palestras e haverá plantio de mil mudas na Reserva da Sapiranga envolvendo visitantes, turistas, grupos escolares e parceiros. “O nosso objetivo é lembrar a importância das florestas e de sua preservação”, comentou o coordenador técnico. O Projeto Floresta Sustentável é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental.

Na sexta-feira (21/09), será inaugurada a horta da Escola Municipal Pedro Joaquim de Souza e haverá apresentações culturais de grupos de dança das comunidades de Pau Grande e Sapiranga. No dia 22/09 (sábado), em parceria com o Projeto Baleia Jubarte, haverá plantio na Reserva da Sapiranga envolvendo crianças e adolescentes do Programa de Educação Ambiental da Sapiranga, apresentações culturais no Centro de Educação Ambiental do Projeto Floresta Sustentável e realização de dinâmicas na sede do Projeto Baleia Jubarte.

Além da programação de educação ambiental, haverá distribuição de material informativo e cartilha educativa.

Mais informações no site: www.florestasustentavel.org.br.
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲