4 Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) 2013 - Resíduos Sólidos.

Nota sobre a reportagem: "Lavar lixo reciclável é desnecessário e desperdiça água, dizem especialistas."

中文   Français   Deutsch   Italiano   日本   English   Россию   Español

11 fevereiro 2014

Prezados (as), boa tarde.

No último dia 9 compartilhei uma reportagem sobre o seguinte tema: "Lavar lixo reciclável é desnecessário e desperdiça água, dizem especialistas." Caso não tenha lido segue o link: http://goo.gl/sjDRLi

Como eu imaginei, gerou um bom debate entre nós profissionais e estudantes da área ambiental. Foram muitas opiniões sobre as informações contidas nessa reportagem. Sendo assim, decidir solicitar uma opinião do Mncr - Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, que na minha visão de profissional é uma fonte mais segura. Com a autorização, compartilho com vocês a opinião e orientações do Mncr quanto a este assunto.



Desde já agradeço ao Mncr- Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis por toda a atenção dada a mim e informações compartilhadas. Recomendo que todos aqui na página acompanhe-os diariamente.

Opinião de Franklin Oliveira:

É importante manter o hábito de lavar os materiais recicláveis (resíduos) para armazenar temporariamente dentro de casa até o envio para as cooperativas. Não é preciso realizar uma grande lavagem, apenas algo breve conforme orientações do Mncr. Para isto, pode-se utilizar a água de reuso (reutilizar a água das louças, da chuva, etc), deste modo diminuiremos o desperdício da água. Sobre os coletores de reciclagem, discordo completamente sobre o que a reportagem diz. As "Lixeiras Coloridas" como muitos conhecem, são instrumentos essenciais para o processo de Educação Ambiental em nosso País e recomendo que todos continuem segregando (separando) os resíduos de acordo com as cores da reciclagem. Me encontro a disposição para tirar dúvidas ou repassar mais informações sobre o assunto.


Att,

Franklin Oliveira

F.C.O - Técnico & Gestor Ambiental
Compartilhe:

Receba as notícias por e-mail!

Siga o Sou Eco nas redes sociais!

»Não deixe de ler:

Franklin Oliveira

Técnico em Meio Ambiente, Gestor Ambiental, Consultor Ambiental Autônomo, Auditor Interno de Sistema de Gestão Integrado nas normas ISO 9001:2008, ISO 14001:2004 e OHSAS 18001:2007, atua na elaboração, implementação e acompanhamento de projetos e programas ambientais voltados à sustentabilidade, educação ambiental, impactos ambientais, gestão de riscos ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos.

E-mail Canal no You Tube

Sou Ecológico - Muito Mais Eco
▲